Resenha de Quarta: Orgulho e Preconceito!

00:00:00 Velha T-Shirt 0 Comments


Resenha de quarta no ar e com um dos meus livros preferidos da vida: Orgulho e Preconceito! 
Em inglês, o título é "Pride & Prejudice" e ele é uma obra da renomada autora Jane Austen (já sabem porque eu amo não é?)
Bora conferir a sinopse: 

"Orgulho e preconceito mostra a relação entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, na Inglaterra do século XVIII. Com outras quatro irmãs e a chegada do Sr. Bingley em uma mansão próxima a casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para suas filhas, transformando a vida pacata que levavam. Lizzy desgosta do amigo do Sr. Bingley, Sr. Darcy, que fere seu orgulho na primeira vez em que se viram. Entretanto, mesmo não possuindo uma primeira boa impressão de Lizzy, Sr. Darcy encanta-se por ela de maneira impensada. A partir daí, o romance é estruturado e a relação deles é explorada."

Resenha
Mesmo se tratando de um romance, Orgulho e Preconceito foge dos clichês tanto explorados em outros títulos desse nicho. O modo como a relação de Lizzy e Darcy e Bingley e Jane é mostrada nos encanta gradualmente. Além disso, a ordem como os fatos acontecem é fabulosa.
Primeiro, temos a preocupação de uma mãe em uma época em que a única segurança de uma mulher é o casamento. Os diálogos em que a Sra. Bennet aparece podem soar por muitas vezes cômico, mas são eles que garantem a leveza da narrativa. Mesmo que seu jeito meio desmiolado (ALERTA DE SPOILER!) seja o culpado da separação entre Bingley e Jane, a história não seria a mesma sem a existência dessa mãe que sofre dos nervos.
Após a apresentação da família Bennet, composta pelo Sr. e Sra. Bennet, Jane, Lizzy, Kitty, Lydia e Mary, somos levados até o baile de apresentação de outros personagens principais, como Charlotte Lucas, amiga de Lizzy, Sr. Bingley, Srta. Bingley e Sr. Darcy. Juntos, esse elenco irá desdobrar as outras pontas da história. Mas voltemos ao relato. No baile de apresentação do novos moradores de Netherfield Park, Lizzy tem seu orgulho ferido por Sr. Darcy, o qual, ao ser indagado sobre a beleza da moça, apenas responde: "É suportável, mas não bonita o bastante para me animar." A partir dessa conversa escutada, e outras séries de acontecimentos, bem como a participação de um Sr. Wickham, Lizzy e Darcy transitam por caminhos tortuosos, até que finalmente, resolvem seguir juntos os caminhos do coração. 

Comentário pessoal: Mesmo com uma linguagem que exige um pouco mais de atenção do leitor, o livro sabe como nos prender! Confesso que no começo fiquei meio receosa com o livro, principalmente ao ler as tantas sinopses encontradas pela internet. Entretanto, a medida que mergulhei nas páginas não consegui desgrudar até o fim da leitura. Está super recomendado!

Ah, se ainda não leu, dá uma olhada nos links pra adquirir!
Saraiva
Submarino
Americanas

Já leu o livro? Conta pra mim o que achou! ;)


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.