Resenha Coroa da Meia Noite

09:00:00 Velha T-Shirt 0 Comments



O livro Coroa da Meia, da autora Sarah J. Maas é o segundo de uma série com inspiração nos livros Assassin's Creed. Essa série conta a história de Celaena Sardothien, uma assassina muito conhecida no reino de Adarlan e que passou um ano na prisão de Endovier. Além disso, a história nos mostra algumas das batalhas que Celaena precisa enfrentar diariamente em sua vida.
Já fiz uma resenha do primeiro livro, O Trono de Vidro e, agora, vim contar um pouco da história do segundo, que é tão boa quanto o primeiro.

Sinopse
Depois de vencer a competição do rei de Adarlan e conseguir sua liberdade da prisão de Endovier, Celaena Sardothien deseja ser feliz e fazer justiça. No castelo, começam a surgir rumores de uma conspiração contra os planos do rei, e antes de cuidar dos traidores, Celaena procura saber a respeito disso. O que ela não pode imaginar é que cairá em um teia de segredos e traições. 

Resenha
O livro é muito bom. Quando terminei primeiro fiquei me perguntando como a história iria se desenrolar no segundo livro e qual seria a temática deste.
Pra começar, Celaena está cumprindo o trabalho dela como campeã do rei. Ela é mandado por este a vários lugares com a missão de matar todos que, segundo uma intuição, conspiram contra os planos do rei. O que este não sabe é que a nossa assassina oferece uma segunda opção para as vítimas, dando a oportunidade para que estas recomecem a vida em outro lugar e com outros nomes.
No meio destas missões, Celaena começa a descobrir um novo sentimento pelo nosso querido capitão da guarda, Chaol, o que movimenta o quesito afeto da história. Além disso, sua amizade como Dorian fica mais forte e ela ainda faz uma nova amiga na corte. Essas pequenas lacunas sobre a vida da Celaena no castelo são o que dão um toque mais verdadeiro a história e que nos leva a viajar ainda mais pelas páginas.
Mas, uma missão de Celaena a leva a matar um velho conhecido que não só tens informações privilegiadas, como também, faz parte de uma conspiração que acredita no retorno da herdeira de Terrasen, Aelyn.

Comentário pessoal: vale muito a pena ler. No segundo livro vemos uma evolução da Celaena e das relações que ela vai construindo na corte, além de uma revelação que mexe com tudo que vamos imaginando durante a leitura. Super recomendado!
Tecnologia do Blogger.