Chapéus em qualquer estação!

12:00:00 Velha T-Shirt 0 Comments


Verão está chegando e um item que nunca falta nas produções de várias blogueiras e it-girls é o chapéu. Pode ser coco, panamá ou com uma pegada boho, o chapéu faz a cabeça literalmente de todas nós.
Mas, é certo que, cada modelo combina com um estilo de rosto e o post de hoje é dedicado para quem, assim como eu, quer acrescentar esse acessório ao vestuário. Vamos lá?

Rosto Longo
Quem possui esse formato de rosto tem como característica a testa alta, o contorno da mandíbula estreito e o comprimento longo.
Para acertar, opte por chapéus que tem a aba mais larga e a coroa mais baixa, como chapéu de sol, cloche ou fedora de aba grande. Eles ajudam a compensar as curvas verticais do rosto, a disfarçar a testa alta e criam a impressão de um rosto menor.

Rosto Formato de Coração
Nesse formato as maçãs do rosto são maiores e o queixo pontudo. 
Nos chapéus, escolhas chapéus com abas médias, como o fedora com aba média, chapéu palheta, cloche, homburg, boina e gorros. Eles compensam a largura da testa e não deixam o contorno do queixo tão estreito. 

Rosto Quadrado
Aqui a largura é quase igual ao comprimento. A testa larga e o queixo acentuado são duas características marcantes desse formato.
Para atenuar os contornos, opte por chapéus em que a coroa e aba sejam redondas, como os chapéus de sol, cowboy, homburg ou gorro. Eles irão atenuar as medidas e criar a aparência de altura e circularidade. 

Rosto Oval
Nesse, as maçãs são maiores e a testa e contorno da mandíbula ligeiramente estreitos. Mas o melhor é que todos os tipos de chapéus ficam harmoniosos e garantem estilo nesse formato.
Pode se jogar a vontade!

Beijão no ❤️


Tecnologia do Blogger.